Foi no dia em que completei 10 anos. Meu coração batia acelerado e eu mal podia acreditar no que acontecia diante dos meus olhos. Um E.T. desceu de seu disco voador, se aproximou lentamente e me deu uma missão. Pelo menos foi o que entendi daquela linguagem estranha. “- Ajude as pessoas a encontrarem o propósito de suas vidas”. Nunca esqueci.
Eu estava dentro de uma sala de cinema, assistindo à estreia de “E.T., o extra-terrestre” ao lado de minha mãe e minha irmã. Meu pai tinha ficado em casa. Com o passar dos anos fui entendendo que eu havia nascido para fazer filmes. Só não sabia como. Eu vivia isolado em Brasília. Quando chegou a hora de eu decidir a profissão que iria seguir, não havia produção de cinema no Brasil e eu não conhecia uma só pessoa que já tivesse feito um filme. Assim começou minha jornada, mas 36 anos depois daquele estranho encontro com uma criatura de outro planeta, consegui realizar 6 filmes e tenho outros 4 em produção. No caminho, estudei, participei de movimentos empreendedores, viajei bastante, fiz amigos pelo mundo, criei um curso de cinema e mídias digitais na minha cidade, publiquei livros sobre produção audiovisual e dei minha contribuição para as políticas públicas que fizeram com que o Brasil chegasse a lançar 170 filmes por ano. Hoje também tenho me interessado por novas tecnologias, marketing digital e o universo das startups, mas o que me move continua sendo a possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem o propósito de suas vidas. Criei este BLOG para compartilhar com vocês um pouco dos filmes e das histórias que tenho vivido ao longo desta jornada. Ah! Também vou contar segredos sobre os filmes que estão sendo estruturados. Sejam bem-vindos à bordo!
“Quando chegou a hora de eu decidir a profissão que iria seguir, não havia produção de cinema no Brasil e eu não conhecia uma só pessoa que já tivesse feito um filme.”
Teste 222